Equipe da STTP recebe reconhecimento mundial do Moovit - Notícias do CIOM - Ônibus de Campina Grande - PB

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Equipe da STTP recebe reconhecimento mundial do Moovit

Publicado por em Geral ·
Equipe da STTP é homenageada pela equipe do Moovit como parceira do mês de fevereiro de 2016 pela importante contribuição realizada para a inclusão dos dados do sistema de transporte público coletivo de Campina Grande no aplicativo Moovit.

De posse prévia dos dados do sistema, como georeferenciamento dos pontos de embarque e desembarque, mapeamento das linhas de ônibus e informações sobre a frequencia dos quadros de horários, a equipe da Gerência de Transportes da STTP, composta pelos servidores Hélder Carlos, Jeová Cirino, Mariana Araújo, Alysson Costa e Fábio Farias, utilizaram o editor de feed GTFS do próprio Moovit e inseriram os dados de forma sistemática e organizada, de modo que em poucos meses, os mesmo foram homologados e lançados no aplicativo.

"Moovit oferece informações de transporte público. Os usuários podem acessar um mapa ao vivo e ver as paradas e estações próximas com base em sua localização GPS atual, bem como planejar viagens em todos os modos de transporte com base em dados planejados ou em tempo real.

A aplicação difere de informações de transporte público tradicional, pois funciona como uma aplicação em comunidade - que integra dados estáticos de transporte público de operadores de trânsito com dados em tempo real coletados de usuários via crowdsourcing, isto é, funciona como uma grande rede social onde o passageiro, através de seu smartphone, colabora com outros usuários repassando a velocidade do deslocamento, o sentido, a linha, a lotação, a higiene etc.

Ao andar com o aplicativo aberto, os usuários de forma passiva e anonimamente transmitem os seus dados de velocidade e de localização para Moovit. Moovit então integra esses dados da comunidade (crowdsourcing) com horários de transporte público para melhorar os resultados do plano de viagem com base nas condições atuais, e compartilhar esses dados com a comunidade de usuários.

Além das atualizações sobre o transporte público, o app ainda oferece suporte para caminhos feitos a pé."
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Moovit)




Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal